sábado, 13 de outubro de 2007

Pronto, está bem..

A pedido de muitas famílias, ou talvez só da minha (na realidade foi só a minha mãe que chateou, o que me faz pensar que mais ninguém lê esta pérola da literatura virtual), vou actualizar o blog.
Pois bem, ainda não fiz mais nenhum passeio turistico, mas já comprei a minha bicicleta, a qual se dá pelo nome de Douradinha da Iglo (vá-se lá perceber porquê...)
(sim, é a verdadeira da pasteleira, que me deixa o cu quadrado e uma fome descomunal sempre que volto para casa)
Ora, onde adquiri eu esta preciosidade?, perguntam vocês.
(pausa para vocês perguntarem...)
pois bem, nesse lugar imperdível, chamado Flohmarkt, neste caso, no de Mauerpark, que por sinal é o maior da cidade (ao que me constou).
Mas nem só de bicicletas é feito um Flohmarkt (na realidade, é feito de tudo, mas vá) e no mesmo dia que adquiri a douradinha por 30 euros, adquiri também uma saia caríssima da miss sixty que me custou nada mais nada menos que cinquenta cêntimos!


Bem, as minhas aulas começam para a semana (julgo eu) e com elas as festas de erasmus! :D vai ser uma vadiagem pegada!
Algo que não tem nada a ver, há sítio brutais em Berlin (dizem vocês: "olha que novidade"), mas refiro-me a cafés e bares, onde podes passar uma tarde ou uma noite. zum beispiel (que é como quem diz: por exemplo), em Friedrichshain, há um café argentino (penso) que tem as paredes todas de um vermelho vinho, tem imensos sofás, um piano em que podes tocar, candeeiros estilo vitoriano de pé alto, livros (ora em alemao, ora em espanhol), jogos, livros para crianças...uma imensidao de coisas e um ambiente mesmo confortavel e acolhedor, com boa musica! mas o mais maravilhoso é q berlin está cheia de sitios destes!


Bah, já não sei mais nada para escrever.

tomem lá um insólito e não digam que vão daqui...

- em berlin há todo o tipo de clubs (bares e discotecas), desde quinhentos mil clubs gays, o q nao admira ninguem, a todo o tipo de bares alternativos e ate festas fetishistas, mas o verdadeiro insolito resume-se a dois clubs especificos: Kit-Kat e, se não me engano, Panorama.
e o que se passa aqui?, perguntam voces.
(mais uma pausa para voces perguntarem...)
Sexo. Puro e duro, para quem quiser ver (e/ou fazer).
Sim, há salas especiais para quem quer ter relaçoes sexuais (homosexuais ou heterosexuais, ou ainda bisexuais, trisexuais, quadrisexuais, o que lhes apetecer) e ainda salas especiais para quem quiser assistir. e não, não são Strip Clubs, é uma discoteca onde qualquer pessoa pode ir!
Não, mãe, descansa, não fui a nenhum destes clubs, só ouvi falar! =P


e tinha mais um, mas fica para o proximo post que ja ando a ficar sem insolitos...


beijinhos beijinhos

portem-se bem, meninos e meninas


E COMENTEM-ME, POR FAVOR! se eu já sou preguiçosa por mim só (?) se não me derem um incentivo para escrever bem podem esquecer...

9 comentários:

Anónimo disse...

Olá! Encontrei o teu blog por acaso e visto q estou a pensar fazer erasmus em berlim gostaria de te fazer umas perguntas. Primeiro, já que n sei falar alemão, se dá para desenrascar com o ingles. Depois qual o custo de vida em termos mensais. Gostaria muito que me pudesses enviar um email d esclarecimento e c informações q talvez me possam ser uteis. Obrigada, Halyne. (halyne@gmail.com)

Anónimo disse...

Ola Rita
Gosto muito do teu blog. Vamos sabendo notícias tuas por essas terras.
Continua a divertir-te!...e passa bem.
Muitos beijos

Anónimo disse...

Puta da minha vida...
Opa q pretexto sujo para mostrar a barriguinha heinnn...
Nao perde uma oportunidade...
Bem fazer o q? O q é bonito é pra se mostrar!!! lol
Sou sua fã nº 1...
Saudades volta logoooo... A brasileira tem saudades...

Anónimo disse...

a mãe disse...

nao sei se desta vez conseguirei enviar o meu comentário, mas peço-te que continues a escrever para que possamos saber mais coisas sobre essa cidade.
quanto aos insólitos nem vale a pena comentar.
beijinhos

~passenger~ disse...

Bem, tinha de passar por cá, depois do raspanete... digo de passagem que adorei o teu último post (aquele que estou a comentar) fez-me ficar um pouco saudoso daqueles tempos de loucura que Freiburg... Ai, ai...
Bem, mas Berlin é outra coisa, eu adorei os dias que aí estive e provavelmente teria sido bem mais feliz aí do que foi em Freiburg, o problema foi mesmo não saber os 4 anos de alemão que pediam para a matrícula em Berlin.
Outra coisa, a bicicleta foi barata, mas lembra-te de 3 coisas (isto se em Berlin for como em Freiburg): cadeado na bicicleta ou ela voa, pneus (por vezes tentam dar a volta ao pessoal e estão carecas ou mal-remendados), última mas também importante, no Inverno lembra-te que vai chover e nevar e se a bicicleta apanha água enferruja, se enferruja vai ficar impossível andar com ela e possivelmente a corrente pode partir caso ela já tenha uns anitos... Que coisa esta, estás-me a lembrar da minha peugeot castanha "a morena" que foi para a suécia... Ai, ai.
Boa sorte aí em Berlin e sempre que precisares de ligar para Portugal, se tiveres net no quarto, podes usar o peterzahlt.de.

Beijos para a jane! Do André

Anónimo disse...

aproveita por ai...
e traz prendinhas...ehehe
beijinhos de quem nunca se esqueceu de ti *

Anónimo disse...

ca venho eu deixar o comment da praxe:D
invejo-te a toda a hora, por estares ai e por saberes andar de bicicleta:P
e btw, um dia dests apareço-te ai montada num para quedas:)
beijo, saudade**

M disse...

«A pedido de muitas famílias, ou talvez só da minha (na realidade foi só a minha mãe que chateou, o que me faz pensar que mais ninguém lê esta pérola da literatura virtual), vou actualizar o blog.»

Fiquei ofendida!

Todos os dias passo pelo teu blog pa ver novidades... eu desconfio que tu ou estás demasiado ocupada e assim compreendo bem que n escrevas mais, ou estás a dormir, o que já era hábito cá!

*

Diverte-te!

Traz-me um postal de uma bola de berlin... agora só posso comer com os olhos!

Anónimo disse...

ja mandavas vir era mais uns insolitos...q so um de cada vez sabe a pouco :P