quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Finalmente!

Finalmente depois de 25 dias, que é como quem diz 3 semanas, a viver a Berlin, consegui andar na rua feita turista com a maquina ao peito e a arranhar um ingles misturado com expressoes portuguesas que me saiem se querer e ainda algumas palavras alemas que me vêm à cabeça antes das inglesas!
obviamente que, sendo feriado, me levantei às quinhentas e so sai de casa as quatro da tarde para me encontrar as quatro e meia com a minha companheira italiana ainda mais dorminhoca que eu, chamada Stefania (muito simpatica, por sinal. conheci-a ha.....hmmmmmmm...*conta pelos dedos*....hmmmm...ora sexta...tera sido sexta?foi.foi sexta.portanto,sexta para quarta vao....hmmmm....cinco dias, acho q é isso! portanto,conheci-a ha cinco dias e no dia a seguir a te-la conhecido ja estava a dormir em casa dela (nem esperou pelos 3 encontros...ahahahah...piada estupida -.-))
e portanto la fomos as duas cientistas sociais (ela estuda ciencias politicas) pelas ruas de berlin a fora, a delirar nos mercados cheios de merdas q nao lembram ao menino jesus (desde playmobiles e bonequitos com os braços partidos e porta-chaves todos desgraçados (sim mãe, deves estar a pensar: tanto lixo, meu deus!)) até, maravilha das maravilhas, albuns de familia com fotos de familia incluidas! ideal para quem já nao tem familia. pode sempre usar a dos outros.)

(aqui esta a vista do mercado de q falo a partir do S-Bahn, que é como quem diz, do comboio)

(e aqui está a estação de Ostbahnhof, com a luz maravilhosa das tardes de quase-Outono em Berlin)

Ora, depois desta paragem em Ostbahnhof para simplesmente delirarmos com todo o lixo que se vende em berlin, com as milhentas coisas da DDR (q para quem não é capaz de decifrar a sigla, é Deutsche Demokratische Republik, ou seja, a RDA) e com tudo o seja passivel (ou nao) de se vender, voltámos ao S-Bahn em direcção a Alexanderplatz, onde saímos e tomámos o lado não capitalista (antes fosse...) e, após termos passado por uns miúdos amorosos que estavam a tocar uma cena qq altamente e eu ter tentado desesperadamente apanhar a Fernseherturm (TV-tower) desde o chao até ao topo numa só fotografia (o que se revelou impossivel) fomos ver o Forum Marx und Engels, onde nos tentámos sentar ao colo do Marx e eu desesperei a tentar explicar em ingles o que é um cravo vermelho, qd não sei dizer cravo em ingles!


Ora prosterior a isto dirigimo-nos a Hackescher Markt, onde me perdi num Haagen Dazs e a Stefania provou pela primeira vez esse maravilhoso gelado, e daí apanhámos o S-Bahn para Friedrichstraße, que é a rua q eu faço todos os dias, para irmos ver as zonas a volta, passearmos por Unten den Linden e assim.
Teve a sua piada, passear como turistas e tal.
Depois fomos dar uma volta a Prenzlauerberg, onde eu jantei, e mais tarde a Friedrichshain, onde parámos num restaurante tipico italiano, onde os empregados eram turcos, e havia um narguilé na janela =P e onde estava a passar a maravilhosa música e foi com isto que me despedi da Stefania e vim para casa!


e é assim a minha pequena narração do dia de hoje.

mais pequenos insolitos:

- para os pequenos vampiros ou amantes das trevas, as casas em berlin nao têm persianas! de vez em qd ha assim umas q se safam, e q eu aposto que serao obra de algum portugues ou outra pessoa normal qq.

- nesta terra não há sal grosso. também não há sal fino. mas há sal! é sal médio! e vem em caixas, tipo pacote, não em sacos ou embalagens!

- vais no metro ou no comboio às quatro da manha, muito sossegado, a voltar para casa vindo/a da noite qd olhas para a frente e no banco a seguir esta sentada, nada mais nada menos, que uma pessoa que aparenta a idade da tua mae! e nao, nao é um sem abrigo, ou sequer um quarentao solteiro, é simplesmente alguem q poderia ser tua mae ou teu pai, perfeitamente normal, que simplesmente está no metro as 4 da manha de sabado!

- como já referi anteriormente, tudo o que pensas deitar fora podes vender em berlin!

- nos mercados turcos em Prenzlauerberg ou em Kreuzberg, ao fim da tarde, podes comprar kilos de fruta e legumes a preço da chuva. por exemplo, tres ananases grandes por 1 euro e assim!

- esta gente confia nas pessoas que é uma coisa louca! têm tudo fora das lojas e sem cadeados ou coisas do genero! ate conheci um rapariga portuguesa q achava q eles faziam isso para o pessoal passar e levar o que queria, mas nao! eles estao mesmo a vender aquelas coisas!



e ja chega por hoje, que ja têm muito que ler!


beijinhos e abraços, meu queridos amiguinhos e familiarezinhos e outros inhos que por ca passem!!!


Ihre Joana


4 comentários:

Anónimo disse...

que vergonha de blog
tanto tempo em berlim para nada...
vai pa casa pah!!!!
anda estudar po porto que é mt mais bonito e mt maior e as pessoas ate falam a tua lingua :P
alem de que há aqui gente que gosta de ti comó c******
só tas a perder o teu tempo ai ..
xD

Anónimo disse...

senhora!
fazes-me morrer d inveja pah... mas jah agora, and for teh record, cravo vermelho é "red carnation", acredites ou nao...
gosto-te:D**

Anónimo disse...

Vim dar-te um beijinho. Beijinho.

AFONSO

Anónimo disse...

coisas esquesitas por ai, hein???