segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Ode aos Tandems ou Em busca de um ninho...

Ora bem, como podem notar, esta posta de pescada vai ter dois assuntos!

Comecemos então pelo primeiro:

Ode aos Tandems
(mais concretamente à minha Tandem, a queridissíma Martina (não, não é a namorada do Martini, mas é tão amorosa quanto ele!))

Pois bem, esta menina checa, com a bela idade de 25 anos, tem como paixão, nada mais, nada menos que Portugal! daí que se lembrou que bom que era treinar o já bastante aceitável português dela comigo, respondendo ao meu belíssimo anúncio de procura de tandem...
Pois é, depois de um encontro falhado (a menina joana adormeceu... =X) lá conseguimos encontrar-nos e começa aqui uma bela amizade (espero eu...)
ora, quanto ao tandem, é um bocadinho falhado, pq ou falamos português, ou inglês...só quando escrito é que falamos alemão! :P mas ainda assim, é sempre bom arranjar alguém com quem nos damos bem... =)


(na festa de Erasmus mais concorrida de todos os tempos! somos uma praga!!!!)


Segundo assunto:

Em busca de um ninho

Como boa pombinha que sou, resolvi começar a procurar um novo ninho, dado que tenho até 30 de novembro para deixar este ninho reles no cu-de-judas.
o que explicarei seguidamente serve como Insólito deste post.
Em Berlin encontrar uma casa não é como na maravilhosa cidade de Coimbra, em que procuras o anúncio no jornal, vês a casa, falas com o proprietário da casa e trunflas, mudas-te para lá.
Em Berlin, se queres ir para uma casinha tens que......primeiro, esquecer jornais e procurar em 3 belissimos sites na internet. segundo, ser submetido(a) a um casting!
Sim senhor(a), nada mais nada menos que um casting.
Quem mora na casa escolhe, de entre milhentos candidatos, a pessoa que morará daí em diante com eles.
isto significa q até podes encontrar o quarto dos teus sonhos, mas se as pessoas que lá moram não te acharem piada, berraste!
pois é, a minha busca começou na semana passada e conta agora com 3 casas vistas e não fui escolhida para nenhuma das três (o que só me dá verdadeiramente pena na primeira que vi, mas vá...).
o que vale é que ainda tenho um mês para encontrar poiso, e espero encontrar um poiso bom, porque não tenho pachorra para fazer o anmeldung outra vez...

Pequeno parentises para explicação do que é o Anmeldung, o que conta como mais um insólito:

- Na Alemanha, quando mudas de casa ou quando chegas cá, tens que preencher um papel com muitas cruzinhas e muitas perguntas e coisas lindas (NAO DEVES DE MANEIRA NENHUMA PREENCHER O CAMPO QUE DIZ RELIGIAO, PORQUE TE ARRISCAR A PAGAR UM IMPOSTO, PRINCIPALMENTE SE FORES CATOLICO!) e este papel significa, nada mais nada menos, que: Eu moro na Rua X, numero Y, codigo postal ZZZZ, casa pertencente a Fulano Tal, mudei-me dia nao sei quantos, anteriormente morava não sei onde e mais um série de dados pessoais.
Ora depois o que é que acontece (E ISTO É TAMBEM OUTRO INSOLITO), precisas de anmeldung para tudo. precisas do anmeldung para abrir uma conta bancaria, para te inscreveres na faculdade, para comprares um cartao de telemovel, para tudo o que seja minimamente burocratico!
Aquando da mudança de casa, mais um anmeldung para o bucho.
Ora um bom Erasmus tem mais que fazer que esperar 3 horas num governo civil para entregar uma merda de um papel a dizer onde está a morar. daí que eu queira evitar ter que o fazer mais do que duas vezes...

Pois portanto, nisto cá ando eu a ser castingada (hihihihihi, tenho tanta piada...) até encontrar o ninho dos meus sonhos, ou pelo menos um onde possa sonhar!


pronto, já estou farta de escrever.
nao é uma maneira bonita de se acabar, mas apetece-me ir comer pão com brie ou qq coisa assim...

até ao próximo post, QUE SÓ EXISTIRÁ SE TIVER PELO MENOS 5 COMENTÁRIOS A ESTE....

(mesmo que tenha mais de 5 comentários, nunca irá aparecer antes de dia 12, que a partir de amanhã vou ter 11 dias nas nuvens, não vou ter tempo para escrever no blog... o meu menino chega amanhã!!! xD e eu já estou toda histérica... )

beijinhos e miminhos!

9 comentários:

Anónimo disse...

Ora, primeiros: saudades tuas. Fazes falta neste país, nesta família :P
segundos: a menina checa (não me lembro do nome dela), é muito bonita, mesmo :D
terceiros: essa coisa das papeladas para todos os lados, dá uma trabalheira desgraçada, ach que é melhor procurar casa em Coimbra (não sei, digo eu... suponho)
seguintes: acho muito bem que aproveites esses dias ao máximo com o teu SigAlfredo, porque não pode ser sempre xD

Fiz este comentário para contribuir para os 5, para ver se postas de bacalhau mais e vou tentar comentar sempre (embora às vezes me falte a paciência, ou não tenha vontade nenhuma mesmo, ou esteja a estudar! - coisa estranha)

Mas isto do estudo tem dado resultado! Já tive 17,qualquer-coisa a Inglês e 16 a Físico-Química, o que é óptimo!

Bem, terminando por aqui (tenho de ir estudar, para ver se tenho resultados desses também a Biologia), muitos beijinhos de mim e do resto da gente cá de casa. Temos saudades tuas!

Rasta*

Anónimo disse...

estou feliz porque encontraste uma amiga, agora continua a procurar e pode ser que encontres tambem uma tandem. Quanto ao ninho nao te deves precipitar, nem desesperar, pois ainda tens algum tempo para arranjar alguma coisa ao teu gosto.
Beijinhos e diver-te, mas tem tambem juizinho porque a vida nao é só divertimento.
áh! ah! ah!... que mãe chata.

José Partido disse...

posso comentar o meu comentario? ora, o meu comentario (meu), qu espero ja ter dito que é meu, é do género: odeio-te! quero ir de erasmus curtir e malhar as francesas todas (por malhar entenda-se oferecer-lhes flores e cantar-lhes serenatas)!


pronto, agora comentando com um comentario o teu blog, suposto documentario da tua vida erasmus (espero que os papas nao saibam que tu andas é na casa do vizinho), quero comentar que a tu bicicleta merecia um comentario!

de resto, onde tinhas a cabeça quando te mandaste para a alemanha? terra de nazis, sistemas politicos retrogados, cachorrinhos da nato, e ainda por cima com uma mulher que parece um homem mas é mesmo uma mulher (embora pareça um homem), a presidente! ja ouvi falar do pais das maravilhas... da alemanha nunca ouvi maravilha nenhuma, so desgraças! viva aos açores!

concluindo, beijo para a nova e unica maravilha da alemanha (a tua bicicleta), e bebe um uísque por mim numa festa erasmus malaika! e nao digas que nao bebes que ng se acredita!!!

José Partido disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
R disse...

epa...mas q raio é um/uma tandem?
se forem todas assim tambem quero uma! :P

(trunflas...ja tens 5 comentarios...)

Anónimo disse...

ah! a tua tandem tem a mania de meter a língua de fora nas fotos o que me faz pensar que arranjaste a tandem certa para ti... que se passa contigo que ninguém te vê pelo messenger? beija

Anónimo disse...

Pronto, agora tens 7.

Anónimo disse...

e vao oito:D

Anónimo disse...

isto está mais parado q a 2a circular em hora de ponta...