domingo, 13 de julho de 2008

Duas semanas...

Pois é...apesar de achar q já ninguém vai ver esta mensagem (pelo simples facto de que não actualizo este blog desde o ano passado - dezembro 2007), sinto-me na obrigação de escrever o post de despedida...
Faltam-me exactamente 15 dias para deixar Berlin para trás e voltar para esse fim-de-mundo (ou pelo menos da Europa) que é o nosso querido país...
Desde que cheguei a Berlin que chorei muito, ri muito, estudei (bastante...), diverti-me (muito muito muito mesmo), fiz amigos (poucos mas muito bons), não fiz inimigos (embora haja algumas pessoas que se calhar não simpatizaram muito comigo...), apaixonei-me pela cidade, pelas pessoas, pelos sítios, perdi a paixão inicial e passei a amá-los!
Foram difíceis as despedidas sempre que fui a Portugal ou alguém (q tenho já a queixar-me q foi muiiiiito pouca gente) me veio cá visitar, mas mais difícil é esta despedida que já dura há uns meses e se intensifica agora à medida q chega a data do voo já marcado...
Tudo é efémero quando se faz Erasmus, mas largar aqueles amigos que fizemos, aqueles espaços que se tornaram o nosso dia a dia, aquela língua que ao início tão odiada agora já nos aparece nos sonhos....ahhhh...custa.


Mas vou daqui mais rica (até porque vou receber o dobro da caução que paguei pelo quarto :P) e mais madura (também porque vou passar cá o meu aniversário) e cheia de malas e tralhas (e quiçá uma bicicleta que raramente usarei ;) ).

Vou ter saudades de tudo, de ir aos domingos ao flohmarkt, às terças ao turkisch markt, as noites com a pia e a maribel na cozinha, dançar tango às quartas e aos sábados com o Andreas, da minha querida Stefania, do meu querido Santos (que já tenho, dado que ele está em Espanha desde o fim de Junho), da "ensinar" português à Martina (que também já tenho saudades, dado q ela está no Porto desde o início de Junho), de ficar só na ronha com a Nadia, de sair, de andar de bicicleta, de dançar, de falar alemão, de ouvir alemão, e espanhol, e italiano, e todas essas línguas que se cruzam em Berlin. ah....e de tudo o resto...vou ter saudades de cá...


Vou embora, mas fica a promessa:

Eu vou voltar....

Sem comentários: