Comecemos então pelo primeiro:
Ode aos Tandems
(mais concretamente à minha Tandem, a queridissíma Martina (não, não é a namorada do Martini, mas é tão amorosa quanto ele!))

Pois bem, esta menina checa, com a bela idade de 25 anos, tem como paixão, nada mais, nada menos que Portugal! daí que se lembrou que bom que era treinar o já bastante aceitável português dela comigo, respondendo ao meu belíssimo anúncio de procura de tandem...
Pois é, depois de um encontro falhado (a menina joana adormeceu... =X) lá conseguimos encontrar-nos e começa aqui uma bela amizade (espero eu...)
ora, quanto ao tandem, é um bocadinho falhado, pq ou falamos português, ou inglês...só quando escrito é que falamos alemão! :P mas ainda assim, é sempre bom arranjar alguém com quem nos damos bem... =)

(na festa de Erasmus mais concorrida de todos os tempos! somos uma praga!!!!)
Segundo assunto:
Em busca de um ninho
Como boa pombinha que sou, resolvi começar a procurar um novo ninho, dado que tenho até 30 de novembro para deixar este ninho reles no cu-de-judas.
o que explicarei seguidamente serve como Insólito deste post.
Em Berlin encontrar uma casa não é como na maravilhosa cidade de Coimbra, em que procuras o anúncio no jornal, vês a casa, falas com o proprietário da casa e trunflas, mudas-te para lá.
Em Berlin, se queres ir para uma casinha tens que......primeiro, esquecer jornais e procurar em 3 belissimos sites na internet. segundo, ser submetido(a) a um casting!
Sim senhor(a), nada mais nada menos que um casting.
Quem mora na casa escolhe, de entre milhentos candidatos, a pessoa que morará daí em diante com eles.
isto significa q até podes encontrar o quarto dos teus sonhos, mas se as pessoas que lá moram não te acharem piada, berraste!
pois é, a minha busca começou na semana passada e conta agora com 3 casas vistas e não fui escolhida para nenhuma das três (o que só me dá verdadeiramente pena na primeira que vi, mas vá...).
o que vale é que ainda tenho um mês para encontrar poiso, e espero encontrar um poiso bom, porque não tenho pachorra para fazer o anmeldung outra vez...
Pequeno parentises para explicação do que é o Anmeldung, o que conta como mais um insólito:
- Na Alemanha, quando mudas de casa ou quando chegas cá, tens que preencher um papel com muitas cruzinhas e muitas perguntas e coisas lindas (NAO DEVES DE MANEIRA NENHUMA PREENCHER O CAMPO QUE DIZ RELIGIAO, PORQUE TE ARRISCAR A PAGAR UM IMPOSTO, PRINCIPALMENTE SE FORES CATOLICO!) e este papel significa, nada mais nada menos, que: Eu moro na Rua X, numero Y, codigo postal ZZZZ, casa pertencente a Fulano Tal, mudei-me dia nao sei quantos, anteriormente morava não sei onde e mais um série de dados pessoais.
Ora depois o que é que acontece (E ISTO É TAMBEM OUTRO INSOLITO), precisas de anmeldung para tudo. precisas do anmeldung para abrir uma conta bancaria, para te inscreveres na faculdade, para comprares um cartao de telemovel, para tudo o que seja minimamente burocratico!
Aquando da mudança de casa, mais um anmeldung para o bucho.
Ora um bom Erasmus tem mais que fazer que esperar 3 horas num governo civil para entregar uma merda de um papel a dizer onde está a morar. daí que eu queira evitar ter que o fazer mais do que duas vezes...
Pois portanto, nisto cá ando eu a ser castingada (hihihihihi, tenho tanta piada...) até encontrar o ninho dos meus sonhos, ou pelo menos um onde possa sonhar!
pronto, já estou farta de escrever.
nao é uma maneira bonita de se acabar, mas apetece-me ir comer pão com brie ou qq coisa assim...
até ao próximo post, QUE SÓ EXISTIRÁ SE TIVER PELO MENOS 5 COMENTÁRIOS A ESTE....
(mesmo que tenha mais de 5 comentários, nunca irá aparecer antes de dia 12, que a partir de amanhã vou ter 11 dias nas nuvens, não vou ter tempo para escrever no blog... o meu menino chega amanhã!!! xD e eu já estou toda histérica... )
beijinhos e miminhos!
